A Podologia é a ciência da área da saúde que estuda, previne, diagnostica e trata as alterações dos pés e as suas repercussões no corpo humano.
 
Morada:
R. Lino Assunção, 6A, R/C Dto 2770-109 Paço de Arcos
Telefone:
(+351) 21 441 46 81
Email:
geral@podocare.pt
Venha conhecer os nossos parceiros.
A Podologia é uma especialidade integrada nas ciências da saúde que se dedica ao estudo, diagnóstico e terapêutica do pé e membro inferior. A sua intervenção abrange situações patológicas muito variadas que vão desde simples lesões queratósicas (calos e calosidades), muitas vezes consequência de alterações no apoio do pé, infecções dérmicas (verrugas, micoses da pele e unhas), até situações muito mais complexas como o conhecido “pé de risco”, consequência de patologias sistémicas, como a diabetes mellitus, alterações cardiovasculares, ou neurológicas (como a chamada “doença dos pezinhos”).

A multidisciplinaridade e o trabalho em equipa tem proporcionado à Podologia trabalhar  com diversas especialidades médicas, complementando diagnósticos e tratamentos, sendo de referenciar:

  • Ortopedia e Traumatologia;
  • Pediatria;
  • Fisiatria (e Fisioterapia);
  • Medicina Geral e Familiar;
  • Medicina do Trabalho;
  • ÁREAS DE INTERVENÇÃO
    Pé de Risco
    O principal grupo de alto risco é constituído por pessoas que sofrem de insuficiências vasculares, nomeadamente os diabéticos. Para estes, a prevenção e tratamento especializados pelo Podologista é fundamental. Se é diabético, consulte-nos!

    Pé do Idoso
    O pé do idoso deverá ser algo de tratamento constante para garantir mobilidade e consequente qualidade de vida.

    Pé da Criança

    O acompanhamento preventivo do pé da criança assegura um crescimento correcto e pode evitar problemas futuros.

    Pé do Desportista
    A actividade desportiva é muito agressiva para os pés, pelo que o tratamento preventivo do pé do desportista é fundamental para garantir boas prestações e evitar problemas posteriores

    Podologia Laboral
    As profissões sedentárias e as que obrigam a permanências prolongadas de pé originam problemas nos membros inferiores, especialmente nos pés. A Podologia tem soluções para todas as situações particulares.